segunda-feira, 23 de junho de 2014

Câmara Municipal de Viçosa cria comissão contra mineroduto!

Uma Comissão Especial de enfrentamento a instalação do mineroduto da empresa Ferrous em Viçosa foi nomeada, por meio da portaria de n° 033/2014, na reunião ordinária da terça-feira (16). A Comissão será composta pelos Vereadores Idelmino Ronivon (PC do B), como presidente; Carlitos Alves (PDT), como relator e os demais membros, Alexandre Valente (PSD), Lidson Lehner (PR), e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS).

Impactos de mineroduto
O objetivo da Comissão será acompanhar as questões que envolvem a instalação do mineroduto. O Vereador Idelmino Ronivon defendeu a sua criação. “Chegou a hora de institucionalizarmos o enfrentamento com relação à construção do mineroduto no município. Seremos mediadores da discussão juntamente com a Campanha pelas águas e contra o mineroduto da Ferrous, no sentido de garantir o direito básico da nossa população, que é o direito a água.”
Ele ainda pontuou alguns avanços com relação a essa discussão. “Em uma mesa redonda na Estação Hervê Cordovil realizada pelo CODEMA, a reitora da UFV se prontificou a conversar com o Professor Rafael Bastos, Chefe do Departamento de Água e Esgoto da UFV e consultar os técnicos para que de forma oficial venha se posicionar com relação à construção do mineroduto. Já temos um parecer contrário do CODEMA, Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) e do SAAE, e agora a UFV também sinaliza isso.”
“Dessa forma é importante o Poder Legislativo também se posicionar e ser favorável a manutenção dos mananciais, preservação das nascentes e garantia do abastecimento de água para nossa população, sendo contra o mineroduto da Ferrous”, concluiu Idelmino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário