sábado, 19 de abril de 2014

Abraço na Serra Reforça Insatisfação Contra o Modelo de Mineração




    Nesta segunda, 21, irá acontecer o sétimo Abrace a Serra da Moeda, evento é realizado por organizações ambientalistas, comunidades quilombolas e população local. O evento, que já é tradição, marca  o empenho das organizações em enfrentar o modelo de mineração imposto por grandes mineradoras que, além de colocar a economia mineira em uma posição altamente dependente do capital estrangeiro, deixa um legado de violações dos direitos de comunidades atingidas e destruições ambientais severas, afetando substancialmente a qualidade de vida e prejudicando todo o ambiente.

       A Serra da Moeda hoje está ameaçada pelo projeto da mineradora Ferrous Resources, que pretende implantar um empreendimento denominado Serrinha na região. Não podemos nos esquecer que o projeto inicial da multinacional Ferrous era explorar a Serra da Moeda e instalar o mineroduto partindo da região. Devido a forte mobilização e resistência de comunidades quilombolas, comunidade local e outras entidades organizadas no Abrace a Serra, a Ferrous alterou seu projeto deslocando a implantação do mineroduto para Congonhas. 

        Para Ferrous, é estratégico e altamente lucrativo a exploração da Serra da Moeda. É nosso dever impedir que esta multinacional destrua nossa serra, saqueie nossos minérios e afete nossa Mãe D'água!  

Fora Ferrous!


Fique atento e participe!  









Nenhum comentário:

Postar um comentário